Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Sorriso: Prefeito avalia operação das forças de segurança no fim de semana

Sorriso: Prefeito avalia operação das forças de segurança no fim de semana

0

A atuação rápida das forças de segurança de Sorriso durante as situações ocorridas no último fim de semana (7 e 8 de março), foi o foco de uma reunião nesta manhã (10) no gabinete do prefeito Ari Lafin. Para debater formas de ampliar a segurança ofertada hoje aos munícipes, além do prefeito Ari Lafin, estiveram presentes o vice-prefeito Gerson Bicego, os secretários Marlon Zanella (Governo); José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); Cláudio Drusina (Desenvolvimento Econômico); Márcio Kuhn (Agricultura e Meio Ambiente); o delegado da Polícia Civil, André Ribeiro; o tenente-coronel da Polícia Militar, Jorge Almeida; o comandante do Ciopaer, tenente-coronel Flávio Ramalho dos Santos e o coordenador da Polícia Rodoviária Federal, Leonardo Ramos.

Lafin aproveitou para agradecer aos homens responsáveis pelas forças de segurança “pela resposta ágil na resolução dos crimes. O empenho de todas as forças unidas garantiu a solução imediata de todas as situações”, pontuou. Lafin disse ainda que o município está a disposição para colaborar em ações que visem ampliar questões de segurança pública, para isso, está investindo em uma base de apoio que será disponibilizada às forças de segurança na Praça da Juventude. O espaço também servirá para que colaboradores do CREAS realizem triagem de pessoas em situação de rua.

Outra ação do município é a implantação da jornada voluntária para policiais militares. Lafin destaca que o orçamento já foi aprovado em 2020 e o município aguarda a assinatura do termo pelo Estado. “Além disso, também aguardamos por parte do Estado a disponibilização do espaço da Polícia Militar para a instalação da base do circuito de câmaras de segurança”, salientou.

O tenente-coronel Ramalho destacou ainda que todas as ações são pensadas tanto para o perímetro urbano quanto rural. “Em um ano, foram visitadas 83 fazendas pela equipe do Ciopaer. Atendemos cerca de mil funcionários com palestras sempre destacando a questão da segurança”, disse.

Para o coordenador da PRF, Leonardo Ramos, há sim muito o que se fazer ainda, “mas Sorriso está no caminho certo. Particularmente, sinto-me seguro aqui”. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, a mesma sensação é compartilhada por empresários de fora quando visitam Sorriso. “Essa é uma questão que influencia positivamente. Os empresários analisam os dados relativos à segurança e sempre demonstram satisfação. E como o prefeito disse, vamos juntos, Estado e Município, ampliar as ações relativas a questão da segurança pública no município”, finaliza.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Jacob Rossa

Sorriso: Prefeito parabenizou forças policias pela operação no final de semana

Posted by MTnoticias on Tuesday, March 10, 2020