Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeito assina convênio para locação de transportes para estudantes universitários

Sorriso: Prefeito assina convênio para locação de transportes para estudantes universitários

0

O projeto contempla estudantes de Sorriso e distrito de Boa Esperança

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito, Ari Lafin, acompanhado da secretária de Educação, Lúcia Drechsler, secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e vereadores receberam os representantes da Associação de Transportes de Estudantes e Acadêmicos de Boa Esperança (ATEABE) e Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso (ASSEUS) para assinatura de um convênio entre a Administração Pública Municipal e os estudantes que utilizam o transporte intermunicipal entre Sorriso-MT e Sinop-MT.

O acordo tem o objetivo de viabilizar o repasse de recursos financeiros para apoiar as despesas dos estudantes universitários no transporte para deslocamento às universidades, cursos técnicos, pré-vestibulares e estudantes de especialização.

Foi repassado o valor total de R$ 800 mil reais que serão designados de acordo com o cronograma de desembolso no constante do Plano de Trabalho.

Segundo o Prefeito, essa parceria tem grande importância para o futuro de estudantes que buscam uma carreira profissional de sucesso. Para ele, esse é o resultado das arrecadações que o município faz, e que retorna a população em forma de projetos. “Essa é uma das maneiras de devolver tudo o que arrecadamos em Sorriso, são estudantes como esses, visionários e comprometidos com a educação que teremos futuros grandes profissionais.” Ressalta.

Para a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, a universidade desempenha um papel muito importante na vida do ser humano, além de trazer uma mão de obra qualificada que pode ser aproveitada no próprio município.

“Estamos certos que esse investimento será de grande utilidade para esses jovens, sabemos que a vida acadêmica é muito difícil e de poucas oportunidades. Orgulha-nos muito auxiliar esses estudantes na profissionalização.” Frisa, Lúcia Dreshler.

DA ASSESSORIA