Início Cidades Sorriso Sorriso: Portal Kaiabi recebe plantio de mudas nativas

Sorriso: Portal Kaiabi recebe plantio de mudas nativas

0

Mudas de árvores como Ipê, Brinco de Índio, Cedro e Oitti foram plantadas em uma região degradada no bairro Portal Kaiabi, em Sorriso. A prática, além de estimular a consciência e a educação ambiental, promoverá no futuro a melhoria no microclima da região, na qualidade do ar e na oferta de sombras por meio da cobertura verde.  

A ação integrou o projeto do Lions Clube de Sorriso e contou com o envolvimento de voluntários de diferentes instituições. A Sicredi Celeiro MT/RR, por meio de suas três agências em Sorriso, além da Sede Administrativa, apoiou o projeto de cultivo por meio do movimento do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. 

“Estar próximo da comunidade é também contribuir e se doar por meio do trabalho voluntário. Nossos colaboradores da cooperativa prontamente aceitaram ao convite e trabalharam em conjunto com outras organizações neste movimento de fazer o bem e, especialmente, fomentar a melhora da qualidade de vida, por meio da arborização”, destacou o Gerente de Relacionamento da Sicredi Celeiro MT/RR, João Paulo Mallmann.   

Entre os voluntários do Sicredi estava a colaboradora Jheniffer Bruno da Costa, Gerente de Negócios Agro na Agência Centro Sul. “É bastante gratificante participar de uma ação como esta. Enquanto eu colocava o adubo na planta eu refletia que, futuramente, aqui é um local onde no futuro passarei com meus filhos para mostrar que eu ajudei a construir este espaço”, comentou.   

O governador do Lions, Distrito LB-4, no Estado de Mato Grosso, Ernani Uemura Barbosa, ressaltou durante o evento a importância de promover ações conjuntas entre as instituições presentes e falou sobre a marca a ser deixada para as futuras gerações. “É através da parceria que conseguimos alcançar muito mais pessoas. É importante este trabalho social, por meio do plantio de árvores, porque estamos deixando um legado para o futuro. Plantando várias árvores deixaremos uma marca positiva para o município de Sorriso”.  

No Sicredi, a sustentabilidade é uma marca presente. Para a cooperativa, a gestão do negócio com foco na ampliação do impacto positivo econômico, social e ambiental e climático, visa estimular a redução dos impactos adversos e a geração de valor para os associados, colaboradores, comunidade e demais partes interessadas.   

Sobre o Sicredi   

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

DA ASSESSORIA SICREDI