Posto Smile 550×100
Camara
Início Geral Sorriso: Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento

Sorriso: Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento

0
G! MT
Medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados

Uma ponte de madeira sobre o Rio Teles Pires, localizada na MT-490, em Sorriso, na região Norte do estado, por questões de segurança. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

A Sinfra informou que uma nova ponte de concreto já começou a ser construída para substituir a ponte antiga de madeira. A obra deve custar de R$ 8,8 milhões e deve ser concluída ainda em 2020.

A ponte em construção faz parte do programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato de a ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.