Em continuidade a “Operação Dispersão II Covid 19”, a policia militar foi acionada por uma solicitação, onde o comunicante informou que estava em sua residência no bairro Jardim Tropical quando visualizou três jovens passando pela rua, em três bicicletas, e que após algum tempo os três suspeitos já estavam a pé.
O morador suspeitou dos mesmos e acionou a policia, repassando as características físicas e tipo das vestes dos suspeitos. De imediato as guarnições se deslocaram para as imediações e em rondas pelo bairro localizaram três menores(16 anos), sendo localizado na cintura de um dos suspeitos um simulacro de arma de fogo tipo pistola (airsoft), e com um outro uma faca na cintura.
Questionados sobre as armas encontradas com os mesmos, ambos confessaram que iriam “fazer uma fita”, e que estavam andando pelo bairro procurando uma residência que estivesse com o portão aberto ou uma casa que estivesse fácil de entrar e roubariam um veiculo.
A PM tem conhecimento de vários furtos na região, bem como roubos a transeuntes, onde os suspeitos se utilizavam de arma tipo pistola.
Após os policiais verificarem o endereço onde os suspeitos estavam passando com frequência, foi encontrado três bicicletas em uma residência em construção, sendo duas modelo adulto e uma do tipo infantil, todas de cor escura.
Os suspeitos confirmaram que eles estavam utilizando as referidas bicicletas. No local foi encontrado ainda dois francos de tinta spray que são usadas em pichações de muros, casas e prédios públicos.
Na construção também havia pichações. Ressaltando que em vários locais e residências que foram furtadas e ou roubadas foram encontradas pichações de apologia ao crime.
Os três suspeitos foram conduzidos a delegacia local sem lesões corporais para demais providências.
Foto reprodução