Início Cidades Sorriso Sorriso: Pilotos de whellie pedem construção de local apropriado para a prática...

Sorriso: Pilotos de whellie pedem construção de local apropriado para a prática do esporte

0

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Damiani da TV (PSDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (10) a visita de quatro pilotos de whellie (manobra que envolve empinar a motocicleta) representando as mais de 600 pessoas que praticam o esporte em Sorriso.

Henrique Martins, Anderson Costa e Rafael de Mattos, do grupo Família 230, falaram ao vereador sobre a necessidade de se construir no município uma pista de arrancadão para a prática de esportes como whellie, arrancada de veículos automotores, ponto de encontro de motocicletas, carros rebaixados e carros antigos, competição de som automotivo e eventos esportivos em geral.

Rafael adiantou que o número de sorrisenses que gostam de empinar motos passa de 600. Sem um local apropriado, o esporte acaba sendo praticado em pontos improvisados, como loteamentos recém-abertos, por exemplo. “Precisamos de um espaço onde poderemos nos divertir de forma segura e dentro da lei, pois empinar a motocicleta gera riscos de acidentes tanto para quem pilota a moto quanto para outras pessoas”, acrescentou.

Damiani também defende a construção de um local específico para o esporte, já que conforme o Código de Trânsito Brasileiro empinar motocicleta em qualquer pista, estrada ou via de circulação de veículos é infração de classificação gravíssima. “Vou levar essa demanda para a Secretaria de Esportes e agendar uma reunião para, em conjunto, discutirmos a possibilidade de atendermos esse pedido”, finalizou o presidente do Legislativo.

Texto: Ângela Gimenez
Fotos: Elielton Blasius