Início Cidades Sorriso Sorriso: PC prende homem acusado torturar, matar e jogar corpo de jovem...

Sorriso: PC prende homem acusado torturar, matar e jogar corpo de jovem no Salto Magessi

0

Na manhã de hoje, 23/09/2021, a Divisão de Homicídios de Sorriso, com apoio da Delegacia de Polícia de Nortelândia, deu cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de E. F. L. (39 anos) réu em processo criminal em curso na 1ª Vara Criminal de Sorriso pelo cometimento dos crimes de HOMICÍDIO QUALIFICADO, TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO, OCULTAÇÃO DE CADÁVER, TORTURA e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA; tendo ele sido localizado em uma residência no bairro Tapirapuã no município de Nortelândia/MT.

Os crimes em que o réu é processado ocorreram em 20/01/2021, na ocasião o réu, acompanhado de um grupo criminoso, arrebataram dois homens no distrito de Boa Esperança do Norte, e os levaram as margens do rio Teles Pires, em uma região conhecida como Salto Magessi. No local as vítimas foram torturadas, uma vez que supostamente fariam parte de uma facção criminosa rival a de que o réu é membro. Após a sessão de tortura, o grupo criminoso, chefiado pelo réu, executou a vítima ELENILTON VIANA SOUSA (18 anos) com disparos de arma de fogo, e em seguida lançaram o corpo da vítima nas águas do rio. Em ato continuou, no momento em que executariam a segunda vítima, G. S. S., este conseguiu se desvencilhar dos criminosos, se jogando no rio e nadando para longe do grupo.

A vítima sobrevivente chegou ao distrito de Boa Esperança do Norte, ocasião em que rapidamente procurou o Núcleo da Polícia Militar local e comunicou todo o acontecido.  Os militares, por sua vez, realizaram as primeiras missões policiais, realizando a captura de uma mulher que estaria envolvida na trama que resultou nos crimes, sendo ela conduzida a Unidade Policial de Sorriso juntamente com os elementos angariados preliminarmente.

A ocorrência, dado a natureza, foi encaminhada a Divisão de Homicídios de Proteção a Pessoa  de Sorriso, tendo sido empregado o esforço para a coleta de elementos de materialidade e  circunstâncias do crime, bem como a identificação da autoria delitiva.

O cadáver vítima ELENILTON foi localizado no dia 13/02/2021 na margem sudeste do Rio Teles Pires, já no município de Santa Rita do Trivelato/MT.

A Autoridade Policial de Sorriso, em virtuda dos elementos amealhados no curso do procedimento investigativo, representou pela prisão preventiva dos autores do crime, tendo sido ás ordens de prisão expedidas pela MMa. Juíza da Primeira Vara Criminal de Sorriso.

A Divisão de Homicídios de Sorriso, desde a expedição dos mandados, estava empregando esforços para localizar e capturar o réu, uma vez que este, após a prática dos crimes, foragiu da região de Boa Esperança do Norte.

Assessoria PJC