Início Cidades Sorriso Sorriso: Parquinho do Nova Aliança tem piso arrancado em atos de destruição

Sorriso: Parquinho do Nova Aliança tem piso arrancado em atos de destruição

0

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) tem recebido várias denúncias de parquinhos e espaços de lazer que estão sendo alvos recorrentes de vandalismo no Município, a exemplo dos bairros Jardim Carolina, Jardim Amazônia e São Domingos. Mais um fato entristecedor foi registrado, sendo desta vez, no parquinho de diversões no Bairro Nova Aliança, que se tornou alvo de destruição, deixando as autoridades em alerta sobre medidas mais severas a serem tomadas com quem danifica os patrimônios públicos.

Os ataques incluíram danos ao piso emborrachado que foi colocado há pouco menos de 1 ano. O material é de alta qualidade e tem boa duração. Além disso, peças foram arranhadas e danificadas pelos malfeitores.

“Mais um local que sofre com a maldade do ser humano que devia nos ajudar a cuidar e zelar. São danos significativos às estruturas e equipamentos que sobrecarregam o erário, por ter que ser refeito em tão pouco tempo. A esperança é que, com esforços conjuntos, o parquinho possa ser restaurado para continuar sendo um local de alegria e diversão para todas as idades”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

O gestor da pasta enfatiza que as autoridades estão investigando ativamente os incidentes registrados e pedem a colaboração da comunidade para identificar os responsáveis.

“São áreas de recreação pública e a importância de proteger esses espaços para o bem-estar da comunidade é de todos”, ressalva.

O ato de destruir, inutilizar ou causar danos ao patrimônio público é crime, conforme o artigo 163, do Código Penal. A pena do delito é agravada caso o dano seja praticado contra patrimônio da União, Estado e de Municípios.

DA ASSESSORIA