Início Cidades Sorriso Sorriso: Parlamentar sugere construção de uma piscina de hidroginástica no CAPS

Sorriso: Parlamentar sugere construção de uma piscina de hidroginástica no CAPS

0

O vereador Zé da Pantanal (MDB) está sugerindo que a Prefeitura de Sorriso construa uma piscina de hidroginástica no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. A unidade é especializada no acolhimento de pessoas que sofrem com transtornos mentais.

Cerca de 60 pessoas buscam mensalmente o apoio profissional da equipe e, de acordo com o parlamentar, a hidroginástica viria somar aos métodos terapêuticos para a inserção do portador de distúrbio mental na sociedade e cuidado com a saúde física, proporcionando grandes melhoras aos pacientes atendidos pela unidade. 

A propositura destaca os benefícios que os exercícios na piscina trazem aos pacientes, como tonificar os músculos, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, aumento da força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio, além de reduzir o impacto sobre articulações e apresentar menor risco de lesões aos pacientes.  

“Seria um ganho muito grande para os pacientes que tratam da saúde mental em nosso CAPS. Esperamos que o Poder Executivo atenda este pedido tão importante”, diz o vereador.

DA ASSESSORIA