Início Geral Sorriso: Parlamentar quer cumprimento de lei e pede a criação do banco...

Sorriso: Parlamentar quer cumprimento de lei e pede a criação do banco de leite humano

0

Com objetivo de dar as crianças cujas mães não conseguem amamentá-las e, principalmente, nos bebês prematuros a parlamentar Elisa Abrahão – PRP requereu através da propositura nº 08/2019 na sessão ordinária do dia (04.02) o cumprimento da Lei Municipal 1.169/2003 que cria o Banco Municipal de Leite Humano, no qual é responsável pela coleta, beneficiamento, armazenamento e distribuição.

A Lei Municipal nº 1.169/2003, que criou o Banco Municipal de Leite Humano no Município ressalta a importância dos bancos de leite humano na garantia do aleitamento materno. “Porém desde a sua criação nunca foi implantado no Município deixando de atender às crianças recém-nascidas tendo em vista que às mães não tiveram ou pararam de produzir o próprio leite”, informou a parlamentar.

Para a vereadora é urgente e necessário se implantar o banco de leite, “É necessário esse banco de leite para uma melhor saúde das crianças no seu desenvolvimento inicial, considerando que muitas  mães não conseguem ter ou manter o seu próprio leite, que por motivos diversos, e é onde necessita do apoio governamental” destacou.

O leite humano é de grande importância para recém-nascidos e lactentes, constituindo-se uma fonte de nutrientes em proporções satisfatórias ao crescimento e desenvolvimento da criança. “Além disso, tem papel significativo na redução da morbimortalidade infantil. A legislação está em vigor  e a sua implantação tornar-se urgente diante de tantas crianças que necessitam dessa alimentação” salientou Abrahão.

Fonte; DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo