Início Cidades Sorriso Sorriso: Parceria entre Executivo, Legislativo e Lions Clube ajudará Hospital do Câncer...

Sorriso: Parceria entre Executivo, Legislativo e Lions Clube ajudará Hospital do Câncer de Mato Grosso

0

O presidente da Câmara de Vereadores, Damiani da TV (PSDB), recebeu, nesta manhã (18), a representante do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Elenice Prates Mansor, a presidente do Lions Clube de Sorriso, Marisa Márcia França Rosso, e o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro. Em pauta esteve a situação financeira da instituição.

“O hospital está precisando de apoio financeiro. A pandemia fez diminuir as doações e, principalmente, os eventos que eram promovidos para arrecadar fundos para a instituição. Atualmente, o hospital em torno de 10 mil pacientes por mês.  São cerca de 120 mil pacientes de todo o Estado por ano e, em três anos, foram mais de quatro mil pessoas de Sorriso atendidas no Hospital do Câncer”, explica Damiani.

Durante a reunião, a parceria entre o Executivo, Legislativo e o Lions foi firmada e um evento deverá ser realizado em Sorriso para arrecadar fundos para a instituição. “Além do evento, a Câmara fará um repasse financeiro, por meio da devolução do duodécimo do Poder Legislativo, destinado a auxiliar o Hospital do Câncer”, antecipou o presidente da Casa de Leis.

Texto: Bianca Arruda Fotos: Márcio Cavaletti