Início Cidades Sorriso Sorriso: Obra do Hospital Municipal e Maternidade deve ir este mês para...

Sorriso: Obra do Hospital Municipal e Maternidade deve ir este mês para a Licitação

0

Prefeito quer disponibilizar unidade aproveitando a estrutura que começou a ser erguida ainda em 2020

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, deve autorizar ainda neste mês, a licitação para construção do Hospital e Maternidade Municipal de Sorriso. A área destinada para a edificação está localizada na rua Turmalinas, Bairro Industrial, Zona Leste de Sorriso.

Obra, que deverá ser executada no prazo máximo de 300 dias, contará com 1.187.34 m², com investimento de previsto de R$ 3.970.256,84. A compra de equipamentos será uma próxima etapa.  O Hospital aproveitará a estrutura que começou a ser erguida ainda em 2020, para abrigar uma policlínica. Por conta de dificuldades na condução da obra pela construtora que fora licitada, o contrato teve de ser rompido em 2021, com menos de 30% de execução do projeto.

“Vamos aproveitar a estrutura inicial e, posteriormente, com base nas orientações da Vigilância Sanitária, seguir com todas as adequações necessárias para que o prédio abrigue nosso Hospital Municipal e Maternidade”, informou o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira. 

“Este é um sonho nosso e da nossa população, até porque saúde é prioridade de nossa gestão. Já estamos atendendo pacientes em hospitais particulares enquanto aguardam vagas em hospitais estaduais desafogando nossa UPA que este sendo ampliada. Zeramos filas em diversas cirurgias com mais de R$ 20 milhões investidos, então é a penas o próximo passo de um planejamento”, disse o prefeito, lembrando a importância da economicidade, do aproveitamento da estrutura que já começou a ser erguida, e reiterando que o processo para equipar a unidade será feito posteriormente.

DA ASSESSORIA