Quinta-feira,28 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Sorriso: Núcleo de Investimentos visa desburocratizar processos na liberação de empresas

Sorriso: Núcleo de Investimentos visa desburocratizar processos na liberação de empresas

0

Um esforço contínuo na melhoria para a tramitação dos processos administrativos junto às secretarias municipais. Essa é a função do Núcleo de Investimentos do município, criado pelo Decreto 076 de 09 de maio de 2019. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, a captação de novos investidores e o reforço no atendimento das empresas já existentes, exigem um esforço contínuo na melhoria da tramitação dos processos administrativos junto às secretarias municipais.

“Pensando em todos os empresários, quer seja de pequeno, médio ou grande porte,  construímos esse decreto de maneira conjunta entre as secretarias e com a coordenação direta do prefeito Ari Lafin. Independente do tamanho da empresa, todos tem dúvidas e enfrentam dificuldades, nossa função é tornar mais simples e auxiliar esse processo quer seja na esfera municipal, estadual ou em qualquer dúvida que possam ter e que possamos auxiliá-los”, destaca Drusina. O secretário complementa que essa é uma forma direta da Administração Municipal investir, fomentar, atrair, facilitar e acompanhar ações que visem a desburocratização de todos os processos administrativos.

Drusina ressalta que desde a implantação do Núcleo, a Administração vem acelerando os processos entre as esferas administrativas. “Estamos facilitando o atendimento ao investidor. Nossa intenção é apoiar e capacitar quem é daqui e acredita no potencial de Sorriso, independente do tamanho da empresa. Após isso, vamos buscar novos investidores”, finaliza o secretário.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto