Início Cidades Sorriso Sorriso: Novas estruturas aliam segurança e fluidez

Sorriso: Novas estruturas aliam segurança e fluidez

0

Tá vendo estes quebra-molas em meia pista? Se você observar bem, vai ver também que entre estas duas metades, tem uma faixa de pedestre. E ela está bem em frente a uma unidade escolar. O motivo? Lembrar os condutores sobre a necessidade de reduzir a velocidade para evitar qualquer tipo de acidente no local, principalmente nos momentos de entrada e saída dos alunos.

Coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Márcio Pires lembra que “desviar” da lombada é, além de um ato de desrespeito e um atentado à segurança, uma infração de trânsito de natureza gravíssima. A “contornadinha” pode resultar em uma multa de R$ 1.467,35 e menos 7 pontinhos na carteira de habilitação.

“Buscamos esta referência em outros municípios e estamos implantando aqui com o objetivo unir a segurança à fluidez no trânsito, confiando sempre na participação de condutores e pedestres neste processo de promoção de um trânsito mais pacífico”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Texto: Nádia Mastella