Início Geral Sorriso: Neste semestre, quase 600 crianças participaram do Proerd

Sorriso: Neste semestre, quase 600 crianças participaram do Proerd

0

Na sexta-feira (22), às 8 horas, no Auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Riedi, será promovida mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em seu 17.º ano de execução, o Proerd, que já contribuiu com a formação de mais de 20 mil alunos em Sorriso, é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Nos encontros semanais com o instrutor do programa, o policial militar Hélio Expedito da Silva, são abordadas questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida.

Ao todo, 545 alunos do 5.º ano, na faixa etária de 10 e 11 anos, participaram da atividade, que foi promovida neste semestre nas escolas Aureliano Pereira da Silva, São Domingos, Francisco Donizeti de Lima, Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) Sorriso, e Escola Municipal Caravágio.

No dia 5 de dezembro, será promovida a formatura  dos 48 alunos que participaram do Proerd no distrito de Boa Esperança. A cerimônia será às 8h30, na Escola Municipal Boa Esperança.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella