Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Cidades Sorriso Sorriso: Natal Luz teve início no Distrito de Primavera

Sorriso: Natal Luz teve início no Distrito de Primavera

0

O primeiro domingo do Advento, que foi celebrado ontem (29) e marca o início da preparação para a chegada do Menino Jesus, foi o “start” do Natal Luz de Sorriso. O palco escolhido para iniciar o período de festas no município foi a “Praça da Luz”, no Distrito de Primavera.

Entre o fim da tarde e o início da noite, os moradores do distrito puderam viver momentos de emoção com a chegada do Papai Noel no helicóptero do Ciopaer, apresentações culturais e a magia proporcionada pela decoração instalada no local. Na cidade de Sorriso, a decoração será “oficialmente acesa” às 18 horas de sábado (5), na Praça da Juventude. Em Boa Esperança, o Papai Noel chegará às 18h do domingo (6).

Neste ano, mais uma vez, a parceria promovida entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), por meio do Chamamento Público 2 /2020, permitirá que as luzes e a alegria pelo nascimento do Menino Deus enfeitem os três locais.

“Mesmo em um ano que exige comportamentos diferenciados, o Natal tem a mesma missão: relembrar a importância da fraternidade, do amor e da caridade; e a mensagem de Jesus Cristo, que sacudiu o mundo inteiro ao pregar e provar o amor incondicional, certamente vem sendo esperada como uma forma de alívio neste período de pandemia”, comenta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

A Praça da Juventude está recebendo os tradicionais cenários que vem encantando a população sorrisense em anos anteriores, como os pinguins, ursos e Papais Noeis, além de novidades, como um trenó que promete ser um lindo cenário para aquela foto para as redes sociais.

Representante da ACES, a gerente financeira Rosângela Vieira explica que, para evitar aglomerações, neste ano não haverá a Casinha do Papai Noel e nem o Palco Cultural, e vale a recomendação para todos os visitantes manterem distanciamento de 1,5 metro e usarem máscara.

Além da Praça da Juventude, outros pontos de Sorriso também receberão o toque de magia do Natal, como a Praça das Fontes e as avenidas Natalino João Brescansim e Blumenau. “É uma parceria que vem se mostrando muito positiva, visto que a decoração não só aquece os corações, como também estimula as vendas neste período”, destaca o presidente da Associação, Nilson Molonha.

Para tornar a decoração ainda mais evidente, a Prefeitura promoveu neste ano a retirada da rede aérea de energia elétrica, telefonia e fibra óptica que atravessava o local, que foi remanejada para as laterais da praça. A iluminação da Praça da Juventude agora é toda com luminárias de LED, com cabeamento subterrâneo.

“Cada vez mais, vamos buscar imprimir esta marca nos espaços públicos de Sorriso: ambientes bem iluminados, com conforto visual e foco na economia”, destaca o prefeito, que aproveita a oportunidade para convidar a população a conferir a decoração. “Com todos os cuidados necessários, convidamos a população a conferir a decoração, e se permitir necessários momentos de relaxamento, alegria e renovação de esperança em um ano melhor, com mais saúde para todos”.

Assessoria