Início Cidades Sorriso Sorriso não terá show da virada e nem carnaval popular

Sorriso não terá show da virada e nem carnaval popular

0

Em reunião no início desta manhã (18), o prefeito Ari Lafin e o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro e demais secretários municipais, decidiram não realizar nem show da virada e nem carnaval popular. A verba que seria usada no carnaval, cerca de R$ 1 milhão, será destinada a cirurgias de cataratas e outros procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.

Durante a reunião, o prefeito e a equipe também decidiram por manter aberto o Hospital Municipal de Campanha até o mês de fevereiro. Ari pontua que essa é uma medida preventiva. “Diariamente estamos acompanhando pelos meios de comunicação que o vírus voltou a avançar na Europa e na China, por exemplo e, não queremos voltar a viver situações como essa em nosso Município”, frisa.

O prefeito destaca que pensando justamente em manter as medidas protetivas e inibir uma nova onda do coronavírus é que o Município não terá nem show da virada e também não fará carnaval popular.

“Nossa meta é baixar ainda mais o número de ativos; zerar. Mas sabemos que o vírus apresenta novas variantes de modo muito rápido e queremos evitar toda a situação de angústia vivida no ano passado e até há poucos dias atrás”, diz Ari.

“Vamos aguardar passar as festas de fim de ano e também a época do carnaval com o Hospital aberto. E, mais uma vez pedimos auxílio à nossa população nessa batalha e que continue usando as medidas preventivas não farmacológicas até avançarmos com a aplicação da terceira dose para toda a população acima de 18 anos como recomendado pelo Ministério da Saúde”, completa.

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Carneiro