Início Geral Sorriso: Mutirão da saúde da mulher realiza mais de 900 atendimentos

Sorriso: Mutirão da saúde da mulher realiza mais de 900 atendimentos

0

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizou no último sábado (09) um mutirão de exames relacionados à saúde da mulher. Na ação que faz parte da programação da semana da mulher em alusão ao “Dia Internacilnal da Mulher”, foram realizados 952 procedimentos.

Os atendimentos foram realizados nas Unidades de Saúde da Família (USF), que agendaram as pacientes conforme o cadastro, através da busca ativa para coleta de preventivo e atendimento a saúde bucal. Já no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME)  foram realizados exames de eletrocardiograma e teledermatologia.

“Nesse mutirão da saúde da mulher nossa equipe realizou 547 coletas de preventivos, 129 consultas médica, 88 atendimentos odontológicos  e 118 exames de eletrocardiograma, isso em Sorriso, No Distrito de Primavera, foram realizados  38 atendimentos, sendo 20 coletas de preventivos, 5 consultas médicas, 6 consultas odontológicas e 7 teledermatologia. Um total de quase mil procedimentos. Essa é uma forma da  homenageamos as mulheres de nosso município com os serviços de cuidados de saúde”, explicou o secretário de saúde Luis Fábio Marchioro.

DA ASSSESSORIA/ADRIANO CARNEIRO
FOTOS: ARQUIVO