Está programado para o dia 11 de maio, às 8 horas, o processo licitatório de pregão eletrônico 036/2023 para aquisição de medicamentos. Inicialmente, o pregão está orçado em R$ 18.715.957,46 (dezoito milhões setecentos e quinze mil novecentos e cinquenta e sete reais e quarenta e seis centavos).
“Esperamos que assim como aconteceu em março, tenhamos um número expressivo de participantes e que possibilite diminuir os custos”, frisa o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, ao lembrar que em março mais de 70 empresas de vários pontos do país participaram de um processo licitatório da saúde.
O secretário pontua que a aquisição de medicamentos constitui um dos elementos fundamentais para a implementação de ações capazes de promover a melhoria das condições da assistência à saúde da população.
“O medicamento é um insumo estratégico e de suporte às ações de saúde, justamente por isso estamos constantemente atentos para que não ocorra desabastecimento nas nossas unidades de saúde municipais”, diz.
Luis Fábio acrescenta que o pregão eletrônico irá garantir a aquisição de centenas de unidades de itens que incluem antibióticos, anti-inflamatórios, medicamentos de uso controlado, de uso contínuo, entre vários outros que são necessários no dia-a-dia das unidades de saúde.
Todos os medicamentos serão utilizados nos pontos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) da rede municipal, como os postos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), e demais unidades.
Para conferir o processo basta clicar no link: