Início Cidades Sorriso Sorriso: Município continua aplicando vacina contra a gripe

Sorriso: Município continua aplicando vacina contra a gripe

0

Em Sorriso, desde o dia 02 de julho a vacina contra a gripe (Influenza) está liberada para a população acima de seis meses de idade que procurar pelo imunizante. Como há doses de imunizantes disponíveis, quem tiver interesse em receber a vacina ou deseja levar alguém, pode procurar qualquer um dos PSFs da rede pública para a aplicação. O imunizante contra a gripe está disponível em todas. O único pedido da equipe técnica da Secretaria de Saúde e Saneamento é que as pessoas procurem as unidades no período matutino para não chocar com a imunização contra a covid-19 que é realizada à tarde.

Até o momento, Sorriso imunizou 63,5% do público-alvo estimado pelo Ministério da Saúde para o Município em 25.548.

Especificamente em relação a quem recebeu o imunizante contra a covid-19, o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, ressalta que essas pessoas devem aguardar um prazo mínimo de 14 dias para ser imunizado contra a gripe. “Ressaltamos mais uma vez que é seguro e recomendada a aplicação da vacina da gripe para quem já recebeu o imunizante contra a covid-19; então se você é público-alvo da imunização da gripe e já faz 14 dias da vacina contra a covid, pode ser imunizado tranquilamente”, explica.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). Vale lembrar que a vacina contra a gripe é gratuita, recomendada pelo Ministério da Saúde e integra o calendário anual de imunizações.

Claudia LazarottoFotos: Reginaldo de Souza