Início Cidades Mato Grosso Sorriso: MINHOCÃO DO PARI, Cineasta tem projeto selecionado no edital Aldir Blanc

Sorriso: MINHOCÃO DO PARI, Cineasta tem projeto selecionado no edital Aldir Blanc

0

Salles Fernandes vai dirigir o curta metragem “Minhocão do Pari: a origem da lenda”

Dos diversos projetos inscritos no MT Nascentes, através da Lei Aldir Blanc, seleção pública que visa fomentar projetos de ações para fortalecer o setor produtivo da cultura de Mato Grosso, apenas 15 foram selecionados. Entres eles está o “Minhocão do Pari: a origem da Lenda”, que será dirigido pelo cineasta Salles Fernandes.

O filme de curta metragem que terá a duração de 15 minutos, trata de um assunto que está no imaginário dos Mato-grossenses: a lenda do Minhocão do Pari. Diz a lenda que o minhocão se refere a uma cobra enorme. Em noites de lua cheia ela fica entre mastros e caibros debaixo da água próxima de pontes ou casa de palafitas, através da sombra dos pescadores.

Do gênero ficção científica, Minhocão do Pari vem revelar a origem da lenda, que, para o cineasta, responsável pelo roteiro, começou no romance de Maria Taquara e João do Boto.

Na história de Salles, Minhocão do Pari é filho do Boto Cor de Rosa e da Maria Taquara. “É graças a imaginação que temos a arte! Ela transforma, mostra diferentes modos de ver as coisas. E o Minhocão do Pari é filho da Maria Taquara e do Boto Cor de Rosa”, disse Fernandes.

Com elenco “prata da casa”, o filme inicia as gravações no fim de fevereiro com estreia prevista para o fim de março.

O projeto Minhocão do Pari foi desenvolvido pela produtora Artimagem Produções com o apoio coletivo dos grupos culturais de Sorriso Camarim Mágico e Associação Cultural Ribalta.

O diretor
Em 1998 Salles Fernandes iniciou os trabalhos na comunicação como jornalista. Em 2002 colocou em prática sua paixão por cinema e se especializou na área. Seu primeiro projeto foi o curta metragem “Odarre”.

A partir daí o cineasta vem acumulando trabalhos e projetos culturais voltados ao áudio visual. “Mato Escravo” e “Sou Brasileiro” compõe a lista de filmes produzidos pelo diretor.

Assessoria