Posto Smile 550×100
Camara
Início Cidades Sorriso Sorriso: Meta da Secretaria de Saúde e Saneamento é aplicar primeira dose...

Sorriso: Meta da Secretaria de Saúde e Saneamento é aplicar primeira dose em todo público com 60 anos ou mais

0

Tem 60 anos ou mais e ainda não levou a primeira “picadinha de esperança”? Então anote aí! Neste sábado, dia  08, às  8 horas, haverá drive thru em dois pontos. Isso mesmo! A Secretaria de Saúde e Saneamento irá realizar dois drives thrus simultâneos: um no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e outro na Praça CEU, localizada na Rua Passo Fundo na Zona Leste da cidade. E quem não tiver ou não puder ir de carro, não tem problema, pois nos dois pontos haverá atendimento para quem for a pé também. A intenção, segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, é imunizar com a primeira dose todo o público de 60 anos ou mais que ainda não recebeu nenhuma dose.

Para isso, só a equipe de imunização da Secretaria irá contar com mais de 50 pessoas. Além daquela ajudinha da equipe da  Guarda Municipal de Trânsito na organização e apoio ao evento. “São muitas mãos comprometidas e envolvidas nesse grande mutirão, por isso pedimos que todos os idosos que ainda não tenham recebido a primeira dose tirem um tempinho amanhã”, frisa o secretário. “Queremos deixar claro que haverá doses para todos que comparecerem”, acrescenta.

E depois de imunizado, nada de relaxar com os cuidados! As medidas preventivas básicas, aquelas não farmacológicas e que estão ao alcance de todos ainda são as maiores aliadas nessa batalha e para isso, o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social, continuam sendo os melhores alidos.

Outro recadinho: quem for para os drives amanhã não pode esquecer de ter em mãos um documento pessoal e o Cartão de Vacinação. Caso você não tenha mais o Cartão não tem problema: vá com o documento pessoal que outro será fornecido no local!

E mais uma recomendação: foi imunizado e apresentou reação? Procure imediatamente a rede de apoio. o Hospital de Campanha e a Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava, bem como a Farmácia Cidadã Central ficam abertos 24 horas. Além disso, o PSF Novos Campos  (conhecido como Upinha) também atende de forma estendida, de segunda à sexta-feira das 18 horas até às seis horas da manhã do dia seguinte. E das 7 da manhã às 19 horas aos sábados e domingos. O gestor da pasta frisa que durante a semana o PSF Nova Integração acaba atendendo 24 horas, pois durante o dia é ofertado atendimento normal, no mesmo horário das demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Ficou com dúvidas? Só ligar e pedir apoio na Central 150 que atende das 7 horas da manhã até meia-noite diariamente.

Claudia Lazarotto
Fotos: Decom