Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Camara
Início Cidades Sorriso Sorriso: Mesmo mais de 850 casos ativos de Covid-19, seguem igualmente altos...

Sorriso: Mesmo mais de 850 casos ativos de Covid-19, seguem igualmente altos os registros de perturbação do sossego e aglomerações

0

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou, neste fim de semana (12 a 15), 123 ocorrências ligadas à perturbação do sossego, e três pessoas foram detidas por conta disso. O número é menor que o da semana passada, quando foram registradas 132 ocorrências desta natureza, mas mostra que muitos dos endereços denunciados já eram conhecidos da GMT.

“Temos registros de muitas reincidências, o que mostra resistência destas pessoas em compreender os limites toleráveis de som e respeitar o limite dos vizinhos”, destaca o coordenador da GMT, Márcio Pires, reforçando que, junto com o som nas alturas, é muito comum, nas abordagens, a constatação das aglomerações.

Mesmo com números alarmantes de casos de Covid-19 em Sorriso, que aponta hoje (15) 854 pessoas com o SARS-CoV-2 ativo no organismo, ainda são verificadas aglomerações no Município. Dados da Polícia Militar, que, junto com outras instituições, fiscaliza o cumprimento dos decretos estaduais que impõem toque de recolher e horário reduzido de estabelecimentos comerciais, mostram que, das 18 horas de sexta-feira (12) até as 6 horas de hoje (15), quase 250 pessoas foram orientadas a desfazer 43 aglomerações e retornar para suas casas.

“Contamos com o apoio da população para que tenha empatia, cumpra as regras estabelecidas pelos decretos estaduais e também pelo decreto municipal que proíbe a permanência nas áreas públicas do Município, assim como não faça qualquer tipo de aglomeração ”, reitera o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura. “Sabemos que é uma situação difícil para todos, mas se houver colaboração, é possível evitarmos restrições mais severas e, principalmente, resguardar vidas e a saúde das pessoas”.

Denúncias de som alto / perturbação do sossego podem ser feitas pelo 153. Já as denúncias de aglomerações e de outras ações que descumprem os decretos podem ser feitas diretamente na PM, pelo 190.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: PM