Início Cidades Sorriso Sorriso: Legislativo, Executivo e CAT avançam na discussão sobre a criação de...

Sorriso: Legislativo, Executivo e CAT avançam na discussão sobre a criação de um Fundo de Aval para atender a agricultura familiar

0

Nesta manhã (26), o presidente da Câmara de Sorriso Damiani da TV (PSDB), o vereador Zé da Pantanal (MDB) e o assessor especial do Legislativo, Jonathan Portela, estiveram reunidos com o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn e o consultor do Clube Amigos da Terra – CAT, Jair Kotz, para discutirem sobre a criação de um Fundo de Aval para atender a agricultura familiar, um instrumento de apoio que quando bem utilizado, os recursos retornam ao fundo e permitem que novos tomadores de crédito obtenham esse apoio, para fortalecer atividades que possam melhorar o nível de emprego e renda, bem como, da qualidade de vida dos pequenos agricultores.

“Nós queremos que este recurso chegue de fato até a agricultura familiar. Estamos muito felizes, pois esta discussão esta andando e vemos a evolução deste projeto e espero que o quanto antes se torne uma lei. O secretário adjunto Márcio, tem feito um trabalho fantástico em cima deste pedido”, declarou.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Elielton Blasius