O prefeito de Sorriso Ari Lafin, atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires, convidou na noite de ontem(15), todos os prefeitos, vereadores e secretários de saúde que participam do consórcio, para uma reunião e apresentar a eles os números em relação ao pouco mais de 1 ano que a nova gestão assumiu o consórcio.
Lafin destacou a importância da união dos 15 municípios que compõem o consórcio, que unidos tem conseguido aquisição de serviços e medicamentos a preços mais baratos, gerando assim uma economia aos municípios integrantes.
Além de mostrar os números positivos, Ari também deixou claro que é hora de agradecer os vereadores de todos os municípios que vem apoiando o trabalho do consórcio, aprovando projetos relacionados. O encontro também serviu para ouvir sugestões de novas demandas que o consórcio poderá atuar.
O prefeito de Sorriso destacou os avanços alcançados. “Compras de remédios, hoje nós temos um farmacêutico contratado, já estamos comprando remédios no sistema de pregão e também por chamadas de preços. No ano passado para vocês terem uma ideia nós tivemos a participação de fabricantes de remédios. Quando você junta todos os município você se torna muito mais forte. O poder de compra de Sorriso ou de uma cidade igual de Sinop, podemos dizer que é satisfatória e se consegue baixar preço, mas quando a gente se une, a gente ajuda Itanhangá, ajuda Santa Rita do Trivelato, ajuda União do Sul, Cláudia… Eu acredito que em breve nos poderemos estar nos unindo para comprar além de remédio, ambulâncias, em pacotes, porque não?… equipamentos hospitalares para as nossas unidades básicas, acho que o consórcio esta maturando”, disse o presidente Lafin.
O prefeito de Nova Ubiratã, Valernir dos Santos, diz estar bastante feliz com ação do consórcio para os municípios. “A região do médio norte que é de grade prosperidade e essa união faz com que em relação a saúde, nossos beneficiários estão sendo atendidos de forma mais que razoável, mesmo com a crise e a dificuldade do estado nos repasses, estamos conseguindo comprar serviços e ter qualidade para nossos munícipes”, frisou Valtenir.