Início Cidades Sorriso Sorriso: Juiz da Vara da Infância de Sorriso visita a Casa Abrigo...

Sorriso: Juiz da Vara da Infância de Sorriso visita a Casa Abrigo da Criança

0

Atuando como juiz na 2ª Vara Criminal (proteção da mulher) e também a 2ª Vara Cível (da Infância e Juventude), o Dr. Anderson Candiotto esteve visitando na segunda-feira (30) a Casa Abrigo da Criança de Sorriso.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, se reuniu com a equipe técnica para elencar as demandas da unidade, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência e violação de direitos, por meio do Serviço de Acolhimento Institucional para Criança e Adolescente – SAICA.  

Sorriso está criando, a partir de uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, uma rede unificada de enfrentamento à violência, para oferecer atendimento especializado de proteção às crianças, adolescentes, à mulher e aos idosos.    

De acordo com o juiz, o trabalho articulado da rede de proteção só fará sentido se, de fato, todos que integram a rede estiverem alinhados na busca de soluções rápidas e adequadas para os casos de violação de direitos. 

“E isso faz muito mais sentido no diz respeito às crianças e adolescentes institucionalizados, ou seja, aqueles que estão acolhidos nas unidades do Saica. Por isso, estar presente na unidade, juntamente com a gestão da Assistência Social e seu corpo técnico, possibilitou uma reanalise dos casos e a busca de soluções para cada demanda. Caminharmos juntos garante um trabalho mais preciso, eficiente e de maior qualidade, que é o que a população precisa e espera das autoridades”, frisou Candiotto.

“Agradecemos o Dr. Anderson pelo trabalho humanizado que vem desempenhando no Município, pois mesmo hoje atuando em duas Varas, cumpre seu papel brilhantemente, sempre buscando oferecer um atendimento especializado ao público vulnerável”, disse Jucélia, ressaltando a importância da parceria entre os Poderes. 

O Dr. Anderson Candiotto jurisdiciona também o Cejusc (Unidade de Soluções Consensuais).

Texto: Fabiola Ost Fotos: Semas