Início Cidades Sorriso Sorriso: Irmãos são flagrados em posse de objetos ilícitos, armas e munições...

Sorriso: Irmãos são flagrados em posse de objetos ilícitos, armas e munições durante cumprimento de mandado

0

Dois irmãos, um deles menor de idade, foram alvo de ação desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (27.10), para cumprimento de ordem judicial de prisão contra o suspeito maior de idade. Durante a ação foram apreendidos diversos objetos de origem ilícita, duas armas de fogo e diversas munições.

O suspeito de 20 anos estava com mandado de prisão decretado pela Justiça de Chapada dos Guimarães por envolvimento em diversos crimes na cidade e também foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo e munições.

O irmão dele, de 15 anos, foi apreendido e responderá por ato infracional análogo a receptação, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Durante monitoramento do endereço, os policiais visualizaram que os irmãos estavam em casa e realizaram a abordagem. O suspeito maior de idade, alvo do mandado de prisão, estava dormindo com um revólver calibre 38 do seu lado.

Em continuidade as buscas, foi encontrado no quarto em que os suspeitos dormiam, foi encontrada uma mala com uma pistola calibre 9 mm, carregadores e várias munições de diversos calibres. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma era produto de roubo ocorrido no dia 20 de outubro.

Na residência também foram encontrados diversos objetos possivelmente de origem ilícita como aparelhos eletrônicos, ferramentas, capacetes, celulares e porções de entorpecentes.

Diante dos fatos, os irmãos foram conduzidos à delegacia, onde foram tomadas as providências para cumprimento do mandado do suspeito maior de idade e também lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. O adolescente infrator responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Assessoria PJC