Início Editorias Polícia Sorriso: Inclusão de crianças especiais em sala de aula será tema de...

Sorriso: Inclusão de crianças especiais em sala de aula será tema de Audiência Pública

0

A Câmara de Sorriso realizará, no próximo dia 5, uma audiência pública para debater sobre as crianças especiais matriculadas e em sala de aula nas escolas de Sorriso. O encontro será às 19 horas, no plenário Aureliano Pereira da Silva, na Casa de Leis.

Na audiência as organizações sociais, poderes constituídos e a sociedade poderão debater a questão da educação inclusiva no município, abrangendo crianças com deficiência intelectual, física, cegueira, surdez e Transtorno do Espectro Autista – TEA.  

Para o presidente da Câmara, Leandro Damiani, todos os alunos com alguma deficiência, seja ela intelectual, mental, física, auditiva, visual ou múltipla devem ter acesso a recursos diferenciados, identificados como Necessidades Educacionais Especiais (NEE).

“Os alunos com espectro autista, por exemplo, têm a garantia, por lei, de um professor de apoio que os acompanhe. Dessa forma, conforme a deficiência do aluno, o Estado, ou o Município, deve oferecer um cuidador, além de capacitar os professores do ensino regular para promover a inclusão destes alunos”, explica Damiani.

Assessoria