Início Cidades Sorriso Sorriso: Incêndio que se alastrou por 13 hectares é contido por guarnição...

Sorriso: Incêndio que se alastrou por 13 hectares é contido por guarnição no bairro Nova Prata

0

A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros deslocou nessa manhã (28/04), por volta das 11h30min, até o bairro Industrial Nova Prata, a fim de atender uma ocorrência de incêndio em vegetação.

O incêndio se alastrava em uma área de aproximadamente 13 hectares e nas proximidades estavam situadas algumas empresas.

Devido aos fatores meteorológicos local, como: baixa umidade relativa do ar, temperaturas elevadas e velocidade do vento, e o tipo dos materiais combustíveis presentes no local (capim seco), que tornava o ambiente propício a propagação do incêndio, a guarnição decidiu que a melhor tática seria o constante monitoramento do fogo, e no momento oportuno, a utilização da técnica de fogo contrafogo visando proteger uma área de vegetação que ainda não havia sido atingida.

A guarnição obteve êxito na extinção e aproveita o momento para conscientizar a população sobre o fim do período de chuvas na região e sobre a importância de manter os terrenos limpos, sem o uso do fogo, para evitar incidentes dessa natureza.

Texto: Sd BM Daiane

Fotos: Sgt BM Thalmir