Início Cidades Sorriso Sorriso: HMC terá horário alterado a partir de 5 de março

Sorriso: HMC terá horário alterado a partir de 5 de março

0

Com a queda no número de novos casos – após vários dias de apreensão, o Hospital Municipal de Campanha terá o horário de atendimento alterado. A partir do dia 05 de março, o HMC irá atender das 7 horas da manhã até às 19 horas.

O secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, pontua que a equipe da pasta tem realizado acompanhamento diário e que após às 19 horas não tem mais registrado procura de atendimento no HMC – como demonstra a foto de ontem, às 17h28. “Dessa maneira, optamos por alterar o horário de atendimento e possibilitar que os profissionais que ficavam de plantão noturno possam atuar em outras áreas da Atenção Primária”, destaca o gestor.

Luís Fábio explica que a alteração de horário foi uma decisão tomada em conjunto pela equipe da Saúde com o prefeito Ari Lafin.  O secretário reforça que ninguém ficará sem atendimento. “O HMC estará de portas abertas de domingo a domingo das7 às 19 horas, qualquer emergência a população pode e deve procurar a Upa Sara Akemi Ichicava ou o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste que de segunda a sexta-feira atende em horário noturno também”, salienta.  

Com a mudança, a Central de Coleta de Exames voltará a funcionar dentro do HMC novamente; liberando assim a estrutura do PSF do Jardim Europa que retornará à normalidade dos atendimentos.

HMC

Aberto em 11 de maio de 2020, menos de dois meses após o Município criar o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 em 16 de março de 2020, o HMC contabilizou, até o início desta manhã (24), 103.105 consultas médicas com muitas vidas salvas. Durante o período também foram realizadas 1.067 internações. Já a Central de Coleta de Exames já realizou cerca de 65 mil exames.

DA ASSESSORIA