Início Cidades Sorriso Sorriso: GM registra 80 ocorrências por perturbação de sossego no fim de...

Sorriso: GM registra 80 ocorrências por perturbação de sossego no fim de semana

0

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) registrou, das 18 horas de sexta-feira (7), às 6 horas desta segunda-feira (10), 80 ocorrências de perturbação do sossego, 10 a mais que o fim de semana anterior.  O recorde de ocorrências foi registrado na noite de sábado (8), com 26 denúncias. No domingo (9), os guardas municipais de trânsito também registraram 22 chamados durante o dia e 21 à noite.

“Vale lembrar que todas as ocorrências estão sendo mapeadas e, nos casos de reincidência, a detenção do responsável é compulsória”, explica o coordenador da GM, Márcio Pires.  O “som nas alturas” tanto é configurado como contravenção penal, por perturbar o direito ao sossego de quem estiver por perto, quanto crime ambiental, por poluição sonora.

Nesta ação, assim como em outras, a GM, que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), conta com o apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), órgão que também faz parte da Prefeitura de Sorriso, e está ligado à Secretaria Municipal de Governo (Semgov). Além do NIF, também são parceiras da GM a Polícia Militar (PM), a Polícia Judiciária Civil (PJC), dentre outras instituições.

Texto: Nádia Mastella