Início Cidades Sorriso Sorriso: Gerson Bicego assume a Prefeitura por dez dias

Sorriso: Gerson Bicego assume a Prefeitura por dez dias

0

Gerson assume a Prefeitura por dez dias

Até o dia 10 de setembro, a Prefeitura de Sorriso será conduzida pelo vice-prefeito Gerson Bicego, visto que o prefeito do Município, Ari Lafin, se afasta do cargo para um período de descanso. A cerimônia de passagem do cargo ao vice, agora no exercício do cargo de prefeito, ocorreu na manhã desta terça-feira (1.º), no gabinete do prefeito.

Esta é 12.ª vez que Gerson assume a função de prefeito interino de Sorriso. Em janeiro, também conduziu o Município no durante 10 dias. Em junho, no entanto, por estar afastado do trabalho cuidando da saúde, por dois dias a Prefeitura ficou sob responsabilidade do presidente do Legislativo, Leandro Damiani, quando Ari cumpria agenda fora dos limites do Município.

Para Gerson, pegar o leme nestes dias significa seguir o mapa e navegar o mesmo rumo, posto que o vice acompanha pari passu  o dia-a-dia da gestão.  “Vamos dar continuidade aos trabalhos que toda a equipe da Prefeitura vêm desenvolvendo e contribuir para que o planejamento possa ser executado da melhor forma para atender cada cidadão sorrisense”, destaca Gerson.

Para Ari, o período sabático vai servir como um momento de descanso e reconstrução. No dia 21 de agosto, o gestor despediu-se de sua mãe, Dona Alcondia, que faleceu aos 82 anos de idade. “Além desta perda, que me abalou muito, também venho acumulando o cansaço desta luta intensa que estamos travando contra a Covid-19, por isso, a necessidade destes dias para um recolhimento”, contextualiza.

Além da imprensa, testemunharam a transmissão do cargo, promovida na manhã desta quarta-feira (1.º), a primeira-dama do Município e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; os secretários  Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); Estevam Calvo (Administração); Hilton Polesello (Governo); Marcelo Lincoln, e demais servidores municipais.

Texto: Nádia MastellaFotos: Reginaldo de Souza