Início Cidades Sorriso Sorriso ganhou reforço de sinalização e novos dispositivos de segurança em vários...

Sorriso ganhou reforço de sinalização e novos dispositivos de segurança em vários pontos

0

Quem passa pela Avenida Ademar Raiter, ali na região aos fundos da Área Verde Central, bem pertinho do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, percebe que a sinalização foi revitalizada, garantindo mais segurança para todos que transitam pelo local, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas.

Assim como neste local, que vem passando pela intervenção desde segunda-feira (5), a Prefeitura, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito de Defesa Civil (Semsep) também recuperou a sinalização ou acrescentou novos dispositivos de segurança em vários pontos da cidade no mês de março.

A Perimetral Sudoeste ganhou uma faixa elevada para passagem de pedestres na região do bairro Flor do Cerrado e, esta mesma região, na Rua São Silvestre, foram instalados dois meio quebra-molas, garantindo, ao mesmo tempo, a redução da velocidade em frente a uma unidade escolar, e a fluidez do trânsito.

A Rua São Conrado, no Green Park; e a Rua Marcia Regina Ferreira Borba, no Residencial Colinas também receberam lombadas. Vale reforçar que este tipo de dispositivo é proibido desde 1998 e elas só são instaladas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em pontos que passaram pelo crivo da Semsep.

A sinalização horizontal, que consiste na pintura de faixas de pedestre, vagas para estacionamento, PARE, foi feita ou reforçada (nos pontos que já contavam com a pintura) na Avenida Curitiba, na Avenida Porto Alegre, na Rua das Videiras, na Avenida Brasil e também na Perimetral Noroeste.

Já a instalação de sinalização vertical, que são as placas indicativas de vagas de estacionamento especial, PARE, “Dê a Preferência”, entre outras, foram instaladas em pontos da Avenida Curitiba, em todas as rotatórias do Bairro Rota do Sol, na Avenida Tancredo Neves, na Avenida São Francisco de Assis, na Rua Porto Rico, na Rua Filadélfia e também em vias vicinais.

“É um trabalho constante, feito com base no planejamento da pasta, mas que também leva em consideração demandas emergenciais”, explica o secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima, lembrando que os munícipes podem informar pontos com sinalização insuficiente, ou com algum defeito, pelo 3544 3563, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Texto: Nádia Mastella