Início Cidades Sorriso Sorriso: Escolas seguem com aulas presenciais, cumprindo à risca os planos de...

Sorriso: Escolas seguem com aulas presenciais, cumprindo à risca os planos de contingência e medidas de biossegurança

0

Durante reunião extraordinária desta manhã (17) doComitê de Enfrentamento à Covid-19, a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Secretaria Municia de Saúde (Semsas) e sociedade organizada, decidiu pela continuidade das aulas presenciais, intensificando os protocolos de segurança.

“Muitas unidades escolares estão observando todos os cuidados, mas em casos específicos novas medidas deverão ser adotadas”, disse Leocir Faccio, presidente do Sinsems.

De acordo com a secretária Lúcia Drechsler, a Semec irá solicitar às unidades que revejam seus planos de contingência, seguindo à risca todas as medidas de biossegurança necessárias. “O comitê juntamente com o Sindicato decidiu continuar com as aulas presenciais, porém com os cuidados redobrados dentro das unidades. Sabemos que as escolas tanto da rede pública quanto da privada têm seguido seus planos, porém neste momento precisamos intensificar os trabalhos, uma vez que o município encontra-se no nível de risco muito alto”, frisou.

Os fiscais do Núcleos Integrado de Fiscalização (NIF) intensificarão o trabalho de vistoria nas escolas, para novas orientações e inspeções in loco.  “Precisamos seguir as recomendações e evitar as aglomerações. Só assim conseguiremos baixar os altos índices de contágio. Mantendo os cuidados poderemos continuar com as escolas abertas. Mais do que continuar com as aulas, queremos ver todos em segurança dentro das unidades escolares”, orienta Lúcia.

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a alteração na classificação de risco de contágio, o Município irá intensificar também as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas com reforço de forças de segurança. O Município já lacrou praças e parques e instituiu o toque de recolher da meia-noite às cinco da manhã, que vigora desde o início de junho.

Texto: Fabiola Ost Fotos: Sinsems