Quinta-feira,28 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Editorias Educação Sorriso: Escola Vila Bela recebe aula inaugural do Proerd 2021

Sorriso: Escola Vila Bela recebe aula inaugural do Proerd 2021

0

A Escola Municipal Vila Bela foi escolhida para receber, na manhã de hoje (23), a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é promovido pela parceria entre a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM MT) e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Abordando questões como bullying, combate às drogas e à violência, cidadania e valorização da vida, o programa atende alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental, em encontros semanais conduzidos pelo instrutor Hélio Expedito da Silva (PM).

Neste primeiro semestre, o Proerd será desenvolvido com 240 alunos das escolas municipais Vila Bela, com seis turmas; Rui Barbosa, com uma turma; e na Escola Caravágio (no distrito de Caravágio), com duas turmas, uma do 5.º e outra do 7.º ano. As atividades serão encerradas em julho.

“Este programa é uma ferramenta excelente, pois discute temas tão importantes com os estudantes, como drogas e violência, focando na promoção da cidadania desses jovens”, diz a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: André Alexandre