Início Cidades Sorriso Sorriso: Equipes da Sama e Nif participam do curso de aprimoramento da...

Sorriso: Equipes da Sama e Nif participam do curso de aprimoramento da fiscalização ambiental

0

O curso contou com aulas expositivas e práticas

Com o propósito de preparar os técnicos municipais para executar as atividades de Fiscalização Ambiental, no âmbito de seus territórios, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) ministrou curso de Aprimoramento de Fiscalização Ambiental aos municípios descentralizados.

De Sorriso participaram as equipes da Sama e Nif. O curso realizou-se no período de 08 a 10 de novembro, em Tangará da Serra.

Conforme programação, o curso abordou os seguintes temas: responsabilização ambiental; Atuação do Batalhão de Polícia Militar e Proteção Ambiental (BPMPA) com temas de pesca, fauna, procedimentos de segurança; Atuação do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) com temas de acidentes ambientais, fogo, manejo de produtos perigosos; Aplicação da legislação ambiental; Atos administrativos; Ferramenta Geoportal; aulas expositivas e práticas sobre o campo de fiscalização ambiental.

A qualificação foi coordenada pela Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização (SGDD), com apoio das Superintendências de Fiscalização (SUF) e Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão (SUEAC).

DA ASSESSORIA