Início Cidades Sorriso Sorriso: Entregue hoje, USF do Santa Clara já iniciou atendimento à população

Sorriso: Entregue hoje, USF do Santa Clara já iniciou atendimento à população

0

“Essa unidade será responsável praticamente pelo atendimento de uma cidade”, pontuou o prefeito Ari Lafin nesta manhã, 05 de outubro, ao inaugurar a Unidade de Saúde da Família(USF) Juceli Pereira da Costa, do Santa Clara.  Ari lembrou que o espaço será responsável pelo atendimento de pacientes dos bairros Santa Clara I e II e Monte Líbano I e II.

 “Além disso, também já está em desenvolvimento um novo bairro, o Parque dos Poderes, que será atendido aqui. Essa também é uma maneira de aliviarmos um pouco a UPA Sara Akemi Ichicava que hoje chega a atender mais de 300 pessoas em um único dia”, destacou o prefeito ao lembrar que o poder público busca diariamente acompanhar o desenvolvimento do Município.

Presidente do bairro Santa Clara, Paula Cristina, pontuou a importância da nova unidade. “Esse é um momento maravilhoso para nós moradores, agradeço e ressalto a importância dessa unidade: vai desafogar o PSF do Rota, vai ampliar o atendimento em saúde”; frisou.

Já o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, destacou que com mais essa unidade, o Município irá ampliar a cobertura em atenção primária. “Com mais esse PSF vamos chegar a 29 unidades com atendimento; Sorriso já conta com 100% de cobertura em atenção primária e agora vamos desafogar o trabalho prestado na USF Jandira Soares, a do Rota do Sol, que vinha atendendo todos os bairros da região”, explicou.

A partir desta quarta-feira, a unidade segue de portas abertas com atendimento à população.

Homenagem a Juceli Pereira da Costa

A nova unidade recebe o nome da técnica de enfermagem Juceli Pereira da Costa. Juce, como era carinhosamente chamada, foi uma das vítimas da covid-19. Natural de Tupã (SP), Juce se mudou para o Município em 2009 quando passou a atuar como técnica de enfermagem no Hospital Regional de Sorriso; desde 2012 ela atuava como técnica no Município.

Juce era servidora do Município desde 2012 e atuou na linha de frente no combate à pandemia. Servidora da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava (UPA), Juce acabou contraindo a covid-19, passou 18 dias internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), porém, infelizmente perdeu a batalha para a doença em 29 de julho de 2020 aos 37 anos de idade. Juce era mãe de Arthur e Heitor e deixou um legado de dedicação e amor à profissão, amigos e familiares.

A homenagem à servidora foi aprovada pela Câmara Municipal em abril de 2021.

DA ASSESSORIA