Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Sorriso: Entrega oficial da revitalização da Área Verde e do Marco Zero...

Sorriso: Entrega oficial da revitalização da Área Verde e do Marco Zero será no sábado(10)

0

Um minijardim botânico, um espaço pedagógico e o acesso ao mirante de observação completamente recuperado. Essas são algumas das novidades da Área Verde Central de Sorriso que será entregue à população no próximo sábado (10), às 18 horas.

De acordo com o vice-prefeito, Gerson Bicego, todo o espaço entre o Fórum e o Horto Florestal foi revitalizado. “Criamos um minijardim para que a população tenha uma ideia de como era a vegetação rasteira daqui. Já o espaço pedagógico é muito bacana, será uma sala de aula ao ar livre”, explica. Gerson destaca ainda que também há um minilago com informações há cerca da flora e da fauna local.

Outros espaços, como uma bancada para chimarrão e a instalação de chuveiro público e de novos banheiros foram providenciados. Os portais de acesso também foram recuperados. “Um em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), outro em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces) e o terceiro em parceria com o Sindicato Rural”, salienta.

Além disso, também foi revitalizado o acesso ao mirante de observação do Marco Zero, “um importante ponto turístico do nosso município, que chama a atenção de moradores e visitantes”, acrescenta. Para garantir a segurança, também foi recuperada a iluminação do local e instalada uma central de monitoramento com câmaras de segurança.

“O local todo ficou muito bonito e foi revitalizado com todo carinho. É um espaço muito especial e agradável para as famílias. Convidamos todos a visitar o Marco Zero”, pontua Bicego.

Conforme o vice-prefeito, todo o processo de revitalização foi realizado com recursos próprios. A mão-de-obra foi uma parceria entre a Prefeitura e o Centro de Ressocialização de Sorriso. “Hoje cerca de 50% dos trabalhadores são reeducandos”, ressalta.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Cleiton Isidoro

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here