Início Cidades Sorriso Sorriso entrega demandas ao deputado federal Coronel Assis

Sorriso entrega demandas ao deputado federal Coronel Assis

0

Parlamentar toma posse no dia 1.º de fevereiro e já tem a missão de lutar pela vinda dos trilhos para Mato Grosso

Deputado federal eleito, Coronel Assis, que assume uma vaga em Brasília no dia 1.º de fevereiro, participou, na manhã desta quinta-feira (26 de janeiro), da primeira reunião ordinária entre o prefeito Ari Lafin, o vice, Gerson Bicego, secretários, secretários-adjuntos, futuros secretários e outros líderes da Administração Municipal.

“Aproveitamos a oportunidade para pedir que o deputado leve nosso respeito a Brasília, teremos muito a discutir, não somente em relação a Sorriso, mas principalmente, a toda a região”, destacou Ari, já pedindo ao deputado que reforce a necessidade de ferrovias neste grande corredor logístico. “Precisamos da ferrovia de Rondonópolis a Lucas, precisamos da Ferrogrão de Sinop a Miritituba, e precisamos também da FICO, a Ferrovia de Integração Centro Oeste”, reiterou Ari, acrescentando que, mesmo que os trilhos não passem pelo Município neste primeiro momento, certamente a mudança no modal de transporte deve impulsionar a economia da região.

O gestor acrescentou ainda que, mais que levar nossas comodities, o interesse é que saiam pelos trilhos produtos já beneficiados, agregando valor à produção do agro por meio da industrialização. “Entregar margarina, carne e tecido, em vez de mandar somente a soja e o algodão”, exemplificou.

“O gabinete 415, no Anexo 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília, será também uma extensão do gabinete dos senhores”, destacou o deputado eleito, se colocando à disposição para dar continuidade ao processo de desenvolvimento do Município por meio da união entre poderes constituídos e mobilização da sociedade. “É incrível ver a qualidade de vida em Sorriso, acompanho o crescimento desta cidade há 23 anos e estou à disposição para apoiar toda esta região”, afirmou o ex-comandante da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso, declarando que sua atuação se dará de maneira ordeira, respeitosa e construtiva. “Não farei oposição por oposição”, destacou.

Ainda na tarde de ontem (quarta-feira, 26), o deputado visitou a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), onde conversou com o titular da pasta, José Carlos Moura, também ex-policial militar, assim como pode acompanhar a rotina da Guarda Municipal de Trânsito (GM).

Participaram ainda do encontro com o deputado, o coronel Wesney Sodré, responsável pelo 3.º Comando Regional da PM em Sinop, o comandante do 12.º Batalhão da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida,  os vereadores Marlon Zanella e Diogo Kriguer, e o presidente da Câmara de Dirigentes Loiistas (CDL) de Sorriso, Jeferson Silveira.

Prefeito destaca mudanças no primeiro escalão

Em um segundo momento, depois da reunião com o deputado eleito, o prefeito apresentou novos secretários e adjuntos. Com a criação de duas novas pastas, a de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e a de Cultura, Turismo e Juventude, o vereador Marlon Zanella volta a integrar o estafe da Prefeitura, como titular da primeira pasta. Junto com ele, atuará na função de secretário-adjunto Enivaldo Golmini, que atualmente é o adjunto da pasta de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). No lugar de Golmini, assumirá a função de adjunto da Sama o servidor de carreira Juliano Mezzalira.

Já na Cultura, Turismo e Juventude, assume Marisa Netto, atual adjunta de Educação e Cultura (Semec). Ao lado dela, como adjunto, atuará o cineasta Salles Fernandes, atual coordenador do Departamento de Comunicação da Prefeitura. No lugar de Marisa, assume a função de secretária-adjunta a servidora de carreira Roberta Novello de Bem.

A posse dos novos integrantes deve ocorrer somente na próxima semana, mas o prefeito aproveitou a oportunidade para destacar a importância da integração entre as pastas, assim como com a Câmara de Vereadores. “Precisamos agilizar os trabalhos para garantir o pleno atendimento de nossos cidadãos, e o diálogo e a articulação entre os poderes são indispensáveis neste processo”, reforçou Ari.

Prefeito de Nova Bandeirantes prospecta negócios em Sorriso

O prefeito de Nova Bandeirantes, César Périgo, também participou da reunião. Em visita a Sorriso, o gestor revelou que o Município serve como inspiração e veio prospectar negócios ligados ao desenvolvimento do agro em Nova Bandeirantes, cuja economia é mais voltada ao garimpo e à exploração de madeira. O gestor também destacou o potencial logístico de Nova Bandeirantes, que passará a ser um ponto de integração entre as regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso com a construção da ponte de mais de um quilômetro sobre o Rio Juruena.

DA ASSESSORIA