Início Cidades Sorriso Sorriso: Empresários paranaenses pretendem investir em condomínio de lazer

Sorriso: Empresários paranaenses pretendem investir em condomínio de lazer

0

DA ASSESSORIA PREFEITURA DE SORRISO

Para tanto, pedem que o tamanho individual dos terrenos seja revisto

Um lugar pra relaxar, viver bons momentos, um retiro para fugir do estresse e também, por que não, uma opção de morar bem pertinho da natureza.  Empresários paranaenses trouxeram na manhã desta sexta-feira (25 de novembro), ao prefeito Ari Lafin, a intenção de investir em um condomínio fechado voltado ao lazer.

Com área de 70 alqueires já comprada, nas proximidades do Rio Teles Pires, os empresários buscam a alteração da legislação atual, reduzindo a obrigatoriedade de que os terrenos individuais tenham o mínimo de 2,5 mil m². A expectativa, para os empresários Marcelo Naka e Luiz Fernando Ubialli, é que a metragem mínima de cada terreno seja de mil m².

“Desta forma, poderemos ampliar o número de terrenos, estendendo esta opção a mais famílias”, destacou Luiz Fernando, acrescentando ainda outra questão: a praticidade. Com mais áreas coletivas de lazer, reduz-se a necessidade de espaços individuais tão grandes. “Menos preocupação com a manutenção de áreas individuais, o que significa mais tempo de lazer e muito menos trabalho”, complementa.

Para tanto, explica Ari, é preciso que a solicitação seja formalmente encaminhada à Prefeitura que discutirá a demanda junto à Comissão Normativa de Legislação Urbanística (CNLU), ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess) e à Câmara de Vereadores.  Inclusive,  também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, e o economista da Prefeitura, Ednilson Oliveira.

A intenção, reforçaram os visitantes, é investir no comércio local, privilegiando as compras de fornecedores do Município, assim como a contratação de mão-de-obra, tanto para edificação do empreendimento, quanto para sua manutenção.

Na oportunidade, o prefeito apresentou o “Sorriso em Números”, material que resume as potencialidades do Município aos paranaenses, que estavam acompanhados pelo empresário sinopense Alcionir Chalito e pelo corretor de imóveis sorrisense Fernando Moura.

“É muito gratificante receber empresários dispostos a investir, aquecer nossa economia, gerar empregos, e, especificamente neste caso, fornecer mais opções de lazer e bem-estar a nossas famílias, não só de Sorriso, mas também de toda a região”, declara o prefeito, que já articula junto aos paranaenses uma visita a Maringá, cidade originária dos investidores, para falar de Sorriso a outros empresários do Paraná.