Início Cidades Sorriso Sorriso: Empresários apresentam proposta de expansão do Bairro Benjamin Raiser

Sorriso: Empresários apresentam proposta de expansão do Bairro Benjamin Raiser

0

Projeto também vislumbra integração com Zona Leste

O planejamento da expansão urbana do Município pautou mais um encontro, nesta segunda-feira (26 de junho), entre o prefeito Ari Lafin, o vice, Gerson Bicego, e demais integrantes da Administração Municipal, com representantes de uma empresa imobiliária e incorporadora.

Paulo Silvestro, Isaías Moura e Renato Zenaro apresentaram à equipe da Prefeitura a proposta de um novo loteamento na região Norte da cidade, ampliando de maneira considerável o Bairro Benjamin Raiser e credenciando a Avenida João Batista Francio como um importante corredor logístico, ampliando, em mais um local, a possibilidade de acesso à BR-163.

Os empresários vão além e pensam inclusive, na possibilidade de interligação entre a zonas Oeste e Leste neste novo projeto de loteamento, assim como a disponibilização de ciclovias. O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, destaca que, como a proposta envolve a BR-163, deve ser promovida, em breve, uma reunião com a concessionária Rota do Oeste, de modo a garantir que todo o planejamento estrutural esteja de acordo com as regras da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

“É muito gratificante ver nossa iniciativa privada sempre apresentando propostas arrojadas, focadas não somente em disponibilizar novas áreas em uma cidade que cresce a 20% ao ano, mas mais que isso, pensando, com estas propostas em também promover a melhoria da nossa mobilidade urbana com segurança”, destaca o prefeito.

Também integraram o momento de apreciação do novo projeto o secretário de Governo, Hilton Polesello, e o assessor adjunto da Semcid, Adriano Denardi.

DA ASSESSORIA