Início Cidades Sorriso Sorriso: Elso Rodrigues assume a condução da AGER

Sorriso: Elso Rodrigues assume a condução da AGER

0

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (AGER) conta um novo diretor-presidente: o advogado Elso Rodrigues, que respondia, até então, pela presidência do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário e também compunha a equipe de assessoria jurídica da Prefeitura.  A posse foi oficializada, na manhã de hoje (5), no gabinete do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e contou com a presença dos secretários municipais Estevam Hungaro Calvo Filho (Administração) e Hilton Polesello (Governo).

Elso, que já foi vereador por dois mandatos (2001 e 2008) e integrou a Administração Municipal nas funções de secretário em diferentes ocasiões e diversas pastas (Indústria e Comércio, Saúde e Cidade),   substitui o também advogado Gilmar Ribas de Campos (Dentinho), que também já atuou como secretário municipal (Governo 2011 a 2012)  e assumiu a AGER a partir de sua criação.

A AGER foi instituída por meio da Lei n.º 2861, de 18 de junho de 2018. Cabe à autarquia a atividade de regulação de serviços públicos ligados a saneamento básico, abastecimento de água tratada, esgotamento sanitário, transporte, rodoviária, cemitério, posto de abastecimento de aeronaves e outros serviços de concessão que venham a ser delegados pelo município.

A agência funciona no Ganha Tempo desde maio de 2019, quando efetivamente foi inaugurada e, entre seus objetivos, está a adequada prestação destes serviços e a moderação do valor das tarifas, bem como o zelo pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos.

“O trabalho será alicerçado na busca da melhoria da qualidade dos serviços regulados pela AGER, com foco na água e esgoto”, destacou o novo gestor. A presidência do Comitê de Gestão Hídrica e de Esgotamento Sanitário passa a ser exercida agora pelo secretário de Governo do município, Hilton Polesello.

Para Gilmar Ribas de Campos, que agora assume a Ouvidoria do município, iniciar os trabalhos da AGER no município foi uma experiência gratificante. “Foi o início de um trabalho indispensável para uma cidade como Sorriso, que rapidamente cresceu e continua num patamar de franco desenvolvimento, que precisa se dar com equidade e respeito ao cidadão”, lembrando que todo processo de instalação de uma nova instituição exige a superação de desafios.

O prefeito Ari Lafin agradeceu o trabalho desempenhado por Dentinho na AGER e desejou sucesso ao novo gestor. “É uma função muito importante, pois representa a busca pelo atendimento de excelência ao cidadão, com a garantia que os serviços públicos administrados por meio de concessões sejam desempenhados com qualidade”.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Rômalo Bessa