Início Editorias Esporte Sorriso é a sede da primeira competição intermunicipal de Vôlei Adaptado da...

Sorriso é a sede da primeira competição intermunicipal de Vôlei Adaptado da Terceira Idade

0

Começa às 8 horas de amanhã (3), no Ginásio Poliesportivo Domingão, o I Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Terceira Idade. A competição vai reunir mais de 120 atletas no naipe feminino, mas, contando com as delegações dos municípios que participarão da disputa, o número passa de 300 pessoas.

O vôlei adaptado à terceira idade foi implantado no município pelo coordenador da Academia da Saúde, Thiago de Almeida Paulino, e a disseminação da prática junto aos idosos que frequentam as atividades desenvolvidas pela equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) conta com o trabalho do educador físico do CCI, Murilo Flores.

A prática, que contribui para a parte psicomotora e cardiometabólica dos participantes, além de reforçar a questão da sociabilidade, foi proposta para os vovôs e as vovós do CCI, no entanto, a maior adesão, tanto aqui quanto nos municípios vizinhos, se deu entre as mulheres. “Aos poucos, vamos trabalhando o esporte entre os homens também, para promovermos uma competição com times nos dois naipes em breve”, comenta Thiago.

O I Intermunicipal, que será disputado até domingo (4), contará com a participação de representantes de Juara, Brasnorte, Cláudia, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Tapurah, Tabaporã e Porto dos Gaúchos, além dos atletas prata da casa. Prata, aliás, é palavra-chave do lema da competição: “Longevidade aos cabelos de prata”.

O I Intermunicipal é organizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio das secretarias de Assistência Social, e de Saúde e Saneamento, com apoio das demais secretarias do município. “Além da disputa sadia, eventos como este também proporcionam uma integração enorme entre os nossos idosos e os atletas das cidades vizinhas que vêm participar da competição”, antecipa a secretária de Assistência Social do município, Jucélia Ferro.

Baile comemorativo

É justamente este espírito de integração e alegria que vai conduzir o Baile da Terceira Idade de amanhã (3), que será promovido pelo CCI no Salão da Capela Santíssimo Redentor, no bairro Bom Jesus, com animação de Dany e Roby, a partir das 20 horas. Para os maiores de 60 anos, é cobrado ingresso no valor simbólico de R$ 10. Já para os menores de 60 anos, o valor do ingresso é de R$ 20.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here