Início Geral Sorriso: Discutida criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Sorriso: Discutida criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

0

Representantes de entidades e associações que atendem pessoas com deficiência, do Poder Executivo, familiares e a comunidade em geral participaram da audiência pública promovida pela Câmara Municipal para discutir a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência.

Conduzida pelo vereador Johnson Ribeiro (PSDB), a reunião pública contou com a presença do prefeito Ari Lafin, dos vereadores Dirceu Zanatta (PMB) e Nereu Bresolin (DEM), secretários municipais, do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), Luis Grassi,  do coordenador da Educação Especial, Humberto Pelissé, e da Taís Augusta de Paula da Superintendência de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Segundo o vereador Johnson, o conselho buscará a efetividade do cumprimento dos direitos existentes àquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência através da unificação da força dos trabalhos das associações e entidades privadas e públicas existentes.

Ele disse que ficou satisfeito com o resultado da audiência. “Foi uma reunião bastante produtiva em que já o prefeito já manifestou seu apoio à criação do conselho. Agora, vamos esperar o Poder Executivo nos enviar o projeto de lei que cria o conselho para ser apreciado e aprovado por essa Casa de Leis”, frisou.

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez