Início Editorias Polícia Sorriso: Diogo Kriguer sugere que limpeza das bocas de lobo siga o...

Sorriso: Diogo Kriguer sugere que limpeza das bocas de lobo siga o calendário de coleta de resíduos sólidos

0

A desobstrução das bocas de lobo é de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais

Na última sessão (25), o vereador Diogo Kriguer (PSDB) sugeriu que a Prefeitura de Sorriso faça a limpeza das bocas de lobo seguindo o calendário de coleta de resíduos sólidos. O parlamentar defendeu a propositura afirmando que “ao executar a limpeza dos bueiros juntamente com o calendário de coleta de resíduos sólidos, todos os bairros do município serão atendidos”.

Segundo Kriguer, a desobstrução das bocas de lobo é de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais. “As limpezas regulares evitam inundações, que além de causar transtornos, prejudicam também a saúde pública, garantindo que as águas pluviais escoam corretamente, impedindo que materiais sólidos retidos durante as chuvas sejam levados para as galerias”, afirma o vereador.

A Indicação nº 1075/21 ainda visa evitar focos de mosquitos que transmitem doenças como a dengue e também de animais peçonhentos que prejudicam a saúde. A propositura foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Texto: Bianca Arruda