Início Cidades Sorriso Sorriso deve ganhar um novo acesso à Br-163

Sorriso deve ganhar um novo acesso à Br-163

0

Pavimentação da Rua Alfredo Gomes será licitada no dia 6 de julho

Executar a drenagem e a pavimentação da Rua Alfredo Gomes, melhorando, desta forma, as condições de tráfego da via que vem se consolidando como um importante acesso à Br-163, via Avenida Blumenau, por meio do Jardim dos Ipês e do Verdes Campos. A via é também conhecida como “Rua da Engedelta”, por passar na frente da empresa de construção civil.

Com este objetivo, a Prefeitura de Sorriso promove, no dia 6 de julho (uma quinta-feira), às 8h30, a Concorrência Pública 006/2023. O valor estimado para a empreitada é de R$ 6.362.790,90, lembrando que, com a processo licitatório, o valor final deve ficar abaixo deste montante.

De acordo com o escopo da licitação, a área a ser pavimentada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), é de 5,3 mil m². Cabe reforçar que a via também vai receber toda a infraestrutura necessária à drenagem pluvial, assim como a sinalização viária necessária para que o trânsito se dê de maneira tranquila e fluida.

“É um ponto estratégico para desafogar o trânsito em nossa região central, criando assim mais uma opção para quem precisa acessar a BR-163 sentido Sinop”, destaca o prefeito Ari Lafin, reforçando que as ações para ampliar a mobilidade urbana em Sorriso vêm se dando nas mais diversas frentes, como, por exemplo, no prolongamento da Rua Iguaçu, na Zona Leste, que também facilitou o acesso à Br-163.

“Somos um polo logístico para o Brasil, visto que estamos no ‘centro do centro´do país, sendo cortados pelas BR-163 e pela MT/BR-242, vias cruciais para o escoamento de nossas safras, bem como para o trânsito de todos os que precisam atravessar o país no eixos Norte – Sul e Leste-Oeste, por isso, é constante a necessidade de buscarmos estratégias de conciliar a expansão urbana de uma cidade que cresce  20% ao ano, com este entroncamento rodoviário”, contextualiza o gestor.

As empresas interessadas em participar do certame podem acessar todas as informações sobre o processo licitatório no link https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia?c=Publicacao_Transparencia_view&f=365.

DA ASSESSORIA