Início Cidades Sorriso Sorriso: Delegacia Especializada de Defesa da Mulher é requerida por vereador

Sorriso: Delegacia Especializada de Defesa da Mulher é requerida por vereador

0

A implantação de uma Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Sorriso foi requerida pelo vereador Zé da Pantanal (MDB), durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (22). O  Requerimento nº 197/21 foi lido e aprovado pelos parlamentares.

“Em Sorriso existe somente a Delegacia de Polícia Civil para atender todos os tipos de ocorrências. Inúmeros casos de violência contra a mulher têm como agressor o próprio convivente, ou familiar, e por conta disso, as mulheres deixam de registrar as ocorrências, por medo, por falta de informação e por vergonha. Por isso a necessidade de ter um espaço específico para elas”, argumenta.

De acordo com o parlamentar, a Delegacia de Defesa da Mulher deverá ampliar o acesso das vítimas à justiça. “Nosso objetivo é criar mecanismos próprios para a prevenção e coibição da violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial, moral, social e religiosa. Precisamos melhorar a qualidade do trabalho prestado com atendimento psicossocial e assistência social para as mulheres vítimas de violência”, pontua.

Texto: Bianca Arruda Fotos: Internet