Início Cidades Sorriso Sorriso: Damiani se reúne com Executivo para discutir a inauguração do prédio...

Sorriso: Damiani se reúne com Executivo para discutir a inauguração do prédio do INSS

0

A obra começou em 2012 e deve ser entregue no dia 5 de novembro

O presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, participou na manhã desta terça-feira (26) de uma reunião com os secretários Estevam Calvo (Administração) e Ednilson Oliveira (Cidade) para discutir a inauguração do prédio da agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS de Sorriso. Também estiveram presentes engenheiros responsáveis pela obra.

A inauguração está marcada para o dia 5 de novembro.

 “Esta é uma obra que começou em 2012 e que é muito aguardada pela população. Durante todo este ano, estivemos em busca da conclusão desta obra e da contratação de mais médicos peritos para esta Agência. O prédio está pronto”, ressalta Damiani.

MAIS PERITOS – Damiani também cobra do governo federal a contratação de mais profissionais e a realização de um mutirão de perícias médicas para dar mais agilidade às perícias que hoje estão sendo agendadas para até seis meses.

O parlamentar já havia encaminhado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em 4 de agosto, um requerimento (nº 244/21), solicitando a contratação de dois médicos peritos para trabalhar na nova sede do INSS. Em 6 de maio, o presidente da Câmara requereu, junto à Superintendência Regional da Região Norte e Centro Oeste do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, a contratação dos profissionais e o mutirão de atendimento. As mesmas pautas já haviam sido solicitadas pelo vereador em 4 de maio e 29 de abril.

“Estamos pedindo agilidade no atendimento do INSS com novos peritos e o mutirão, pois devido à falta de profissionais, as perícias no município estão sendo agendadas para prazos extremamente longos, deixando a população desassistida no momento em que mais precisam”, frisou Damiani.

Texto: Ângela Gimenez com Bianca ArrudaFotos: Elielton Blasius