Início Geral Sorriso: Criação de equipe própria para atendimento aos pacientes com câncer no...

Sorriso: Criação de equipe própria para atendimento aos pacientes com câncer no município é indicada por vereadores

0

Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – Patriota, apresentaram a Indicação 046/2020 que solicita a criação pelo Poder Executivo Municipal, de uma equipe própria para atendimento aos pacientes oncológicos (câncer), no município de Sorriso.

Cada vez mais vivencia-se o aumento significativo das neoplasias malignas e, o paciente com câncer não deve ser considerado apenas como mais um caso.

O tempo de espera por consultas com especialista, realização de exames, diagnóstico e tratamento, não são iguais na rede pública e privada e a demora atrasa o início do tratamento, tornando mais difícil a cura.

O longo tempo de espera pela realização de exames, diagnóstico da doença, afeta psicologicamente os pacientes, fazendo com que os mesmos sofram de depressão e ansiedade pelo medo da doença avançar.

A criação de uma equipe própria, para atendimento aos pacientes oncológicos, otimizará e possibilitará maior agilidade entre a consulta com especialista, realização de exames, diagnóstico e o início do tratamento, podendo aumentar as chances de cura e de vida do portador de neoplasia maligna.

“É uma questão de humanidade, respeito e dignidade aos pacientes oncológicos, que necessitam da saúde pública para o diagnóstico da doença e realização do tratamento, portanto é necessária a criação urgente dessa equipe”, destaca Damiani.

DA ASSESSORIA/Salles Fernandes