Início Cidades Sorriso Sorriso: CRAS São Domingos passa por revitalização

Sorriso: CRAS São Domingos passa por revitalização

0

A estrutura do CRAS São Domingos foi totalmente revitalizada. O local recebeu uma nova pintura em toda a parte externa, além da instalação de mesas e cadeiras do lado de fora e do fechamento com grade. Conforme a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, as ações foram realizadas para propiciar melhores condições de atendimento à população. “Com a pandemia gerada pela Covid-19 precisamos os adaptar à uma nova realidade e para isso preparamos a parte externa para atender e acolher melhor a população quem nos procura”, explica.

Jucélia destaca que desde janeiro até o momento – 11 de agosto; a equipe do CRAS São Domingos já realizou 2.550 atendimentos; 480 deles somente no mês de julho. “São atendimentos psicossociais com equipe técnica; realização e atualização do Cadastro Único; além do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, esse último voltado para crianças, adolescentes e idosos”, salienta.

O CRAS São Domingos atende o próprio bairro São Domingos; o Residencial Mário Raiter; o Boa Esperança I e II, o Fraternidade I e II; o Morada do Bosque; o Novo Horizonte I e II; o Residencial São Francisco e o Vila Bela.

Para a revitalização do espaço, foram investidos cerca de R$ 12 mil de recursos próprios da Administração Municipal. Os serviços foram realizados pela própria equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Jucélia pontua que logo após a visita ao Armazém Social, agendada para amanhã (12), às 15 horas, a equipe também visitará o CRAS para conferir as adequações e acompanhar o trabalho de acolhimento realizado pela equipe técnica. O CRAS fica localizado na Rua Santa Luzia, 230, Bairro São Domingos.

Assessoria – Claudia Lazarotto